Não é novidade que uma de nossas ocupações seculares e o marketing e design. Como apaixonados pelo lado visual das coisas, nós adoramos o novo símbolo representativo desenvolvido pelo @swingersymbol. (SITE OFICIAL)
Acreditamos que tudo neste mundo pode ser representado visualmente, seja uma empresa, uma pessoa, um produto, uma ideia, uma causa, um amor, uma paixão ou seja lá o que for.
Alguns casais optam pela discrição total, outros optam por poderem ser reconhecidos entre os membros desta comunidade. Como todos sabemos, o naipe de espadas com a Letra que identifica a carta como Rainha (Queen) não foi desenvolvido para representar uma Hot Wife, mas bastou um ajuste aqui ou outro ali, trazer a letra pra dentro do símbolo e acabou sendo abraçado pela comunidade e hoje ninguém pode descordar que é um símbolo oficial do meio liberal que representa este fetiche em específico.
Porque alguns símbolos são aceitos e outro desenvolvido especialmente para o fetiche de Swing, não é bem visto por alguns liberais? Alguns acreditam que o símbolo foi desenvolvido apenas para “fazer dinheiro”, vender um produto. Mas analisando com atenção o propósito do Swinger Symbol, veremos que o símbolo sequer tem restrições de uso e direitos autorais, podendo ser usado, reproduzido por qualquer meio livremente e até mesmo terceiros (como nós ou como vocês) podem desenvolver seus próprios produtos e acessórios a partir do mesmo.
Quando eu, como designer, crio uma marca comercial, a empresa tem direitos sobre ela e terceiros não podem sair reproduzindo e fazendo qualquer tipo de uso sem permissão. Isso é crime e por isso apenas o detentor da marca tem o direito de comercializá-la. O que não acontece com o Símbolo Swinger, desenvolvido sem pretensões egoístas e gananciosas.
E você, o pensa sobre o assunto? Prefere a total discrição ou deixar uma pequena pista aos atentos informados? Usaria um produto do Símbolo Swinger por aí ou guardaria para uma festinha entre amigos liberais?
Conta pra gente.